Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Porque eu não estou otimista

Tá dando merda.
Galera, vaza que tá dando merda. Bora vazar porque tá acontecendo coisas estranhas, notícias estranhas, coincidências estranhas, acontecimentos estranhos e eu tenho impressão que é um dejá vù de coisas que eu li em um livro de história.

Tá estranho, tá bizarro, tá esquisito e não tá legal isso aqui.

"Mas, Luna, não é lindo ver o povo protestando?"
É sim.
Mas protesto não é micareta, não é carnaval, não é festa na rua. E é isso que tá rolando. Uma festa super nacionalista com ares ufanísticos sem nenhuma pauta, se dizendo apartidária e sendo anti-partidária, e sendo deliberadamente fascista com diversos movimentos, incluindo partidos de extrema esquerda e movimento negro e LGBT.

1. Comissão regulamenta eleição em caso de vacância da Presidência.

No dia 06/06, os caras se reuniram e decidiram como seria a situação caso a dona Dilma acabe ou abandonando o cargo ou morrendo. Isso poderia ter sido decidido em QUALQUER dia. Nós temos 365 fuckings dias por ano nessa joça. Poderia ter sido decidido ano passado. Ano que vem. Mas não. No dia 06 saiu essa notícia. No dia 07, foi o primeiro protesto em SP. No dia 13, foi o dia que definitivamente marcou o começo da onda de protestos que dominou o país.

(não que SP seja pioneiro nisso. Natal, Goiânia, Porto Alegre já tinham protestos há bem mais tempo. E, bem, toda cidade tem a sua história de protestos estudantis e repressão toda vez que a tarifa aumenta)

2. Polícia Federal invade a sede da Federação Anarquista Gaúcha.

Não apenas invadiram, mas recolheram material, acusaram o grupo de "guerrilha" e prenderam uma das membras do grupo.

Mas estamos em uma democracia!
Espera.
Estamos?

3. EUA designa nova embaixadora para o Brasil.

Que, por um acaso absolutamente nada a ver, está envolvida em uma história maluca e confusa sobre o impeachment do ex-presidente de Paraguay, Fernando Lugo. Ela esteve diretamente envolvida, segundo o Wikileaks. Lugo considerou sua saída como um golpe democrático. [uma das fontes que achei]

4. Cara tem que fugir de linchamento por portar bandeira de partido. Fugir dos manifestantes.

OI FASCISMO
ESPERO QUE CÊ ESTEJA PASSANDO BEM
OK

(sim, você proibir que uma pessoa porte bandeiras de partidos políticos é autoritário, ditadorial e é fascismo sim. Mussolini e Hitler teriam orgulho de você.)

e aí a gente só tem um partido, o Partido Nacional de- não ESPERA

 5.  OI ILUSTRAÇÃO DA DITADURA MILITAR!

6. Bandeira do movimento negro queimada em SP

Pelos manifestantes.

7. Bandeira do movimento LGBT queimada em SP.

Pelos manifestantes.

8. Os tambores usados pela Marcha Mundial das Mulheres foram quebrados.

Pelos manifestantes.

9. Isso realmente aconteceu, pelo que vi em diversos relatos.

Sim. Os próprios manifestantes estão entregando os ~vândalos~ pra PM.
Sim. Os manifestantes estão colaborando com a PM.

Essa mesma PM que:

10. Emboscou manifestantes que estavam absolutamente pacíficos.

Duas pessoas morreram nessa brincadeirinha da PM de jogar bombinhas simpáticas e a porra toda.

11. Jogou bomba de gás lacrimogêneo na Quinta da Boa Vista. Na porra do parque. Num domingo. Com uma porrada de crianças.

12. E que tal o editorial que O Globo publicou no dia após o golpe militar de 1964? O primeiro parágrafo não poderia ser dito pelos nossos próprios manifestantes, tão sonhadores com um novo Brasil?

São apenas doze motivos. Isso porque nem publiquei todos os relatos e vídeos que vi nesses dias. Relatos de PM sendo abusiva, relatos dos manifestantes abusarem de garotas, relatos de tudo que é coisa - relatos de amigos e familiares que estão vendo com seus próprios olhos o que está acontecendo. Gente, por tudo que é sagrado, raciocina.

Por favor, raciocina.

Não me deixem estar certa não.
Por favor.
Não deixem.

pela razão de: um lado tá queimando bandeira do Brasil, tomando pau da PM e incomodando o governo. o outro lado tá queimando bandeira LGBT, querendo abraçar a PM e não incomodando ninguém.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Se você for amor, tome um chá, sente no sofá, tire uma soneca, fique à vontade que a casa é tua. Se você não for amor, inclusive sendo homofóbico, misógino, transfóbico, racista, etc., eu excluirei sua postagem. Sim, porque aqui é ditadura da minoria e as pessoas que me amam e/ou me lêem não são obrigadas a lerem sua merda. Então pense duas vezes :)