Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Fotografia: Larissa Dare

Hi ♥

Eu não sou muito de comentar sobre ~trabalhos~ de pessoas que eu ache legais, porque não tenho cacife pra falar de fotografia e afins, but é meio chato favoritar as coisas e não compartilhar com ninguém. Então eu decidi tentar, ao menos, mostrar fotografias e artistas que eu realmente ache legal e/ou interessante.

Larissa Dare é fotógrafa, 20 anos e mora em SP. Eu a conheci (digamos assim) no ask.fm e seguia pelas perguntas super bizarras que seus seguidores fazem (sério. É um nível completamente alienígena de intimidade entre uma galera que nunca nem viu Larissa a tratando como a vizinha da casa do lado, perguntando se tem açúcar e aí senta no sofá da sala falando da vida, sabe?). Mas Larissa é mais do que as perguntas e respostas sobre sua vida pessoal, ela também é muito talentosa no que faz <33
Auto-retrato (eu pessoalmente prefiro essa por causa do sorriso, mas era em "vertical" e queria uma foto "horizontal" [isso fez sentido???], então deixa)
Talvez eu goste muito do trabalho dela porque eu gosto muito de nu e fotografias em preto e branco, e é o tipo de coisa que eu pretendo me aprofundar no futuro, então as fotos dela me servem de inspiração. Ela costuma guardar os projetos que faz no site dela (larissadare.carbonmade.com) e, de todos, o que eu mais gosto é o "Faces" no qual tem diversos retratos de pessoas absolutamente comuns que atravessaram o caminho da fotógrafa e toparam serem modelos por alguns minutos. Eu acho que é o, tipo, o projeto mais legal porque as pessoas retratadas tem uma expressividade enorme apenas em seu olhar, e é isso que quer dizer quando as pessoas falam que fotografia tem que ter alma. E isso é uma característica recorrente no trabalho como um todo: há muita alma, principalmente no olhar. Outro projeto que eu gosto é o Submerge, que eu não sei quem é a modelo retratada (a resposta deve estar em algum lugar da ask dela, mas, cara, é MUITA ask, sem condição de eu lembrar quem é quem), e o "Forma e observador: passagem, consequência e catarse do tempo" que é o tipo de projeto que você olha para a composição das fotografias e entende o significado, mas não sabe explicar muito bem. E esse projeto é, tipo, um trabalho do primeiro ano da faculdade que ela fez, ou seja, nem sequer é todo o potencial que ela ainda pode apresentar.

E eu não sei como são as fotos dela de eventos e tal, mas se um dia eu me casasse ou algo do gênero, e tivesse dinheiro, eu totalmente contrataria ela para fotografar os preparativos e a festa do casamento em si. Para sentirem o quanto eu adoro o trabalho dela!

(e ela tá começando um novo projeto, Sinestesia, sobre casais. Apenax no aguardo, porque né)

do projeto "Forma e observador: passagem, consequência e catarse do tempo"


do projeto "Blossom on the Tree"
do projeto "Submerge"
do projeto "Faces"
do projeto "Faces"
estava em "Random Projects"
primeira foto do projeto "Sinestesia"

1 comentário:

Se você for amor, tome um chá, sente no sofá, tire uma soneca, fique à vontade que a casa é tua. Se você não for amor, inclusive sendo homofóbico, misógino, transfóbico, racista, etc., eu excluirei sua postagem. Sim, porque aqui é ditadura da minoria e as pessoas que me amam e/ou me lêem não são obrigadas a lerem sua merda. Então pense duas vezes :)