Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine's Day: 5 vídeos sobre o amor que eu amo

Hi, pessoas lindas! Como foram de Carnaval? Espero que bem <3
Hoje é o Valentine's Day, como vocês devem saber. É basicamente o Dia dos Namorados no mundo todo, tirando o nosso que é 12 de junho, por conta do Santo Antônio. É uma data que eu acho super fofinha, primeiro porque
a) eu adoro datas comemorativas e
b) você não precisa ser uma pessoa romântica para gostar de coisas românticas.

Eu não sou exatamente aquela pessoa que se lembra de datas especiais ou que curte receber flores, mas eu gosto muito de toda a produção de material (filmes, livros, videoclipes, etc.) que envolvem basicamente o amor e suas nuances. E, particularmente, eu acho muito bonitinho ver videoclipes sobre pessoas que estão se descobrindo apaixonadas ou então aquelas músicas que são como promessas e confidências. Então eu quis montar uma lista de videoclipes que eu acho que vocês deveriam ver. ?

Obs.: clique nas imagens que elas redirecionam para o vídeo no Youtube (=^o^=)


Save Me From Myself [Christina Aguilera] - 2008

Para começar, mais da metade do álbum de Back to Basics é todo de juras, confidências e canções de amor. Christina estava louca apaixonada nessa época e Jordan era, tipo, o cara. Eu meio que acho que ele é o cara dela até hoje, mas certeza que é só culpa da minha antipatia gratuita com Matt. Pobre Matt. De qualquer maneira, esse vídeo é realmente especial, principalmente para os fãs. Christina disponibilizou o vídeo junto com o anúncio do nascimento de Max, e a música não teve divulgação. Quer dizer, foi um presente para os fãs para celebrar um momento realmente feliz. O vídeo tem cenas exclusivíssimas do casamento de Christina, e takes dela cantando com Linda Perry no violão. E se você receia ver o vídeo por conta dos gritos conhecidíssimos de Christina, não se preocupe: essa música tem toda uma vibe super intimista e não tem nenhunzinho grito. É sussurrada, calma, super relax. Dedique essa música caso você seja uma pessoa durona para se amar e a pessoa conseguiu atravessar suas barreiras <3


She is a flirt [Baby Soul + Yoo Jia] - 2012

Esse eu conheci faz menos de 24 horas e é super fofo. Eu não conheço as cantoras envolvidas, mas pretendo pesquisar mais a respeito. Não rola beijo nem nada, mas a menos que você seja muito tapada, vai perceber que é sobre o relacionamento de duas amigas que já não se vêem mais tanto como ~~amigas~~. Eu precisei colocar ele na lista não apenas porque o videoclipe é todo fofo e eu realmente quis o cabelo de uma delas, mas porque é realmente difícil você encontrar coisas voltadas para o público LGBT. Você tem que se contentar com insinuações e sugestões no ar (que é o caso desse vídeo), porque raramente há uma história de amor entre gays ou lésbicas (ou trans*, lembrando de abranger toda a sigla) realmente séria. Lésbicas, principalmente, tendem a serem fetichizadas e aparecerem apenas em um contexto erótico, então eu acho muito benéfico que tenha cada vez mais videoclipes abordando outros tipos de orientações da mesma maneira que abordam relacionamentos heteros, fora do campo do fetiche. Sem contar que as meninas são uma graça <33



Just Give Me a Reason [P!nk] - 2013

Esse é super recente e eu só coloquei ele aqui porque eu queria colocar algo da P!nk. Ela, ao meu ver, é uma das melhores cantoras da atualidade, especialmente em termos visuais. Os vídeos, as performances, tudo dela é muito bem produzido e dá gosto de ver. Mas ela fala de amor de uma forma bem crua que afeta um pouco a vibe de pureza e inocência que eu procuro colocar nessa listinha amigável, lol, então escolhi esse vídeo porque ele não é sobre um amor que acabou ou sobre como amar é incrivelmente mais difícil do que parece. É sobre o relacionamento de duas pessoas que está em uma fase difícil, mas que isso não quer dizer o fim. "We're not broken just bent / And we can learn to love again" é a parte principal dessa música. O vídeo é lindo, com tomadas debaixo d'água, e P!nk é realmente boa em expressar opiniões. Ela está cantando com Nate Ruess, mas o homem que está com ela na cama é o Carey Hart que é marido dela desde 2006 (e, inclusive, ele já participou de outros vídeos dela sobre ele, inclusive quando estiveram um período separado).



Pra Sonhar [Marcelo Jeneci] - 2012 (acho)

Um nacional para fazer brilhar a lista ♥
Esse vídeo é feito com imagens pessoais de casamentos enviados por pessoas comuns e anônimas. É muito bonitinho, de verdade, ver todas essas pessoas realmente emocionadas por realizarem um ritual que é importante para elas. Eu entendo que muitas pessoas depreciem o casamento como uma instituição, porque é cercada de hipocrisias e, de fato, a nossa sociedade adora ver o casamento como algo tão importante na vida de uma pessoa que ela só será feliz se ela for casada, especialmente se for uma mulher. Mas esse é o tipo de vídeo que nos faz lembrar o que é realmente um casamento: a celebração da união de pessoas que se amam diante de outras pessoas queridas e nada mais. No fim, isso que deveria ser um casamento desde sempre - não uma aliança comercial ou por status, mas uma verdadeira união.



Please don't [K.Will] - 2012

Esse é todo triste. Feito para vocês que estão sofrendo um amor não-correspondido. Assistam, se emocionem com o carinha e chorem juntos. Tá todo mundo no mesmo barco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se você for amor, tome um chá, sente no sofá, tire uma soneca, fique à vontade que a casa é tua. Se você não for amor, inclusive sendo homofóbico, misógino, transfóbico, racista, etc., eu excluirei sua postagem. Sim, porque aqui é ditadura da minoria e as pessoas que me amam e/ou me lêem não são obrigadas a lerem sua merda. Então pense duas vezes :)